Tratamentos para o rosto

 Drenagem Linfática Facial



Muitas mulheres acham que a drenagem linfática está associada apenas com o corpo e desconhecem que ela também pode ser feita no rosto. A drenagem linfática facial é um tratamento cheio de benefícios e tem objetivos preventivos, estéticos e terapêuticos, pois estimula o sistema de defesa, a oxigenação dos tecidos e ajuda na eliminação de líquidos que ficam retidos. Age também tonificando a pele e retardando o envelhecimento dos tecidos.



A drenagem facial é eficiente na melhoria da circulação sanguínea, ampliando a vascularização da região onde é aplicada, eliminando bolsas e marcas de expressão na região dos olhos e é muito indicada para pós-operatório, pois quando realizada na área da cirurgia, há uma compressão do líquido retido e sua eliminação de forma rápida pelo organismo evitando infecções.


A técnica da drenagem linfática facial é um pouco diferente da corporal, pois o rosto é mais delicado e necessita de toques mais suaves. O tratamento consiste em duas etapas. Primeiramente é feita a abertura dos gânglios (pescoço e colo) e em seguida, é feita a drenagem direcionando a linfa com seus conteúdos (toxinas e líquidos) retidos para serem eliminados por esses gânglios.

As sessões de drenagem linfática facial podem ser feitas uma vez por semana ou até mais, para tipos de pele mais necessitados. A freqüência ideal depende de cada caso, mas o importante é manter a regularidade do tratamento para não prejudicar o resultado final.tamento de Linhas de Expressão




Hidratação Facial



Trata-se de um tratamento semi profundo da pele, capaz de favorecer a elasticidade, luminosidade e a umidade dos tecidos, mantendo o equilíbrio hídrico da pele. Tem efeito hidratante e revitalizante. Previne e pode, inclusive, atenuar linhas de expressão.


Antes da aplicação de produtos hidratantes, é realizada uma esfoliação para facilitar a penetração da substância. Durante a aplicação, se faz movimentos específicos para melhorar ainda mais o resultado. O tratamento é indicado para peles ressecadas por natureza ou pela exposição excessiva do sol. Além do resultado imediato, é um ótimo método de prevenir o envelhecimento da pele.


Peeling Químico


 
O peeling químico é uma técnica usada para melhorar a aparência da pele. Uma solução química é aplicada na pele provocando a sua separação, descamação e o surgimento de uma pele mais lisa e menos enrugada que a pele antiga. É usado para tratar rugas finas, especialmente embaixo dos olhos e em volta da boca. As rugas causadas pelo sol, idade e fatores hereditários podem ser reduzidas ou mesmo eliminadas com esse procedimento. Cicatrizes leves e certos tipos de acne também são tratadas com o peeling químico, além de manchas de sol, manchas causadas pela idade, sardas e manchas causadas pelo uso de anticoncepcionais.


Dependendo do tipo de pele e do peeling, o cliente pode sentir um ardor na pele e ocasionará vermelhidão, que pode durar alguns dias. É importante evitar exposição demasiada ao sol e fazer uso de filtro solar fps 30, no mínimo.




Acne

A acne é um problema crônico e na maioria dos casos não se resolve com o final da adolescência, podendo, inclusive, aparecer pela primeira vez ou piorar na idade adulta, geralmente após períodos de estresse.

O quadro de acne pode ser um sintoma de desequilíbrio hormonal na mulher. É recomendável você conversar com seu ginecologista, caso esse seja o seu caso.
Alguns medicamentos podem piorar o quadro de acne.

É muito comum o ressecamento da pele durante o tratamento, o que pode ocasionar uma descamação provisória.

Caso isso incomode, sua pele pode ser hidratada, mas, antes de aplicar qualquer produto na área tratada, certifique-se de que ele não contém nenhuma substância oleosa. Deve-se utilizar, por exemplo:
• Hidratante ou filtro solar sempre em gel ou loção sem óleo
• Maquiagem tipo base ou corretivo sempre sem óleo (oil free)
Muito cuidado com suas mãos: evite encostá-las na face, pois elas podem conter um pouco de substâncias oleosas, como um creme, o que pode fechar os poros e gerar mais acne. Na verdade, ainda que as mãos estejam limpas, seu simples contato com o rosto já é suficiente para estimular as glândulas sebáceas ou mesmo causar manchas. Portanto, mantenha-as o mais longe possível da região afetada!
Em hipótese alguma, você deve espremer os cravos e as espinhas, pois além de poder marcar ainda mais a sua pele, há sempre o risco de piora da infecção. Sempre que possível, marque uma limpeza de pele que desempenha papel fundamental no tratamento da acne, pois além de retirar adequadamente os cravos e drenar as espinhas, ela abre os canais por onde penetram os medicamentos que tratam a acne.
Os peelings químicos são uma excelente arma no tratamento da acne e consistem na aplicação de ácidos na superfície da pele, o que leva a uma descamação muito discreta, de forma a não afetar em nada os seus compromissos sociais, ou mais intensa, conforme o caso.
Esse tratamento, além de acelerar a melhora, ainda diminui as marcas das lesões e provoca um rejuvenescimento da pele.
Na Toque de Pele, oferecemos esse tratamento, mas sua colaboração é imprescindível para o sucesso.
Marque sua avaliação! 


Maquiagem 


A maquiagem social consiste em utilizar os recursos da maquiagem corretiva sempre mantendo a expressão natural do rosto.
A correção se dá apenas nas imperfeições que comprometem a harmonia, e valoriza-se o que a pessoa tem de mais expressivo em seu rosto.
 

Designer de Sobrancelha



O primeiro passo para modelar uma sobrancelha, é fazer uma avaliação do formato do rosto e do olho, para definir o melhor desenho da sobrancelha. Em seguida é feito o desenho e depois inicia-se o pinçamento.
Este trabalho requer manutenção mensal, e através dele é possível reconstruir e redefinir sua sobrancelha, dando mais expressão ao rosto. Nos casos de falhas graves nas sobrancelhas, é possível preencher com henna.